sexta-feira, 10 de abril de 2009

Utilidades e importância do computador na sociedade moderna

Diante da sociedade em que vivemos hoje, esse equipamento se tornou, acho que podemos dizer assim, artigo de primeira necessidade, seja no trabalho , em nossa casa, nosso lazer, nossos momentos de descontração , estudo etc. Nos dias atuais, muito raramente conseguiremos viver sem o computador, a revolução tecnológica que se estende de forma desenfreada no mundo moderno o torna um instrumento indispensável em qualquer área de nossa vida.

A importância da informática na formação profissional dos Administradores de Empresa

Como nos referimos anteriormentre sobre o fantástico crescimento da tecnologia, envolvendo todo o mudo com suas descobertas e melhorias nos traz também com esse crescimento a necessidade de adaptação. Tanto empresas quanto empresários e não só esses mais todas as pessoas de uma forma geral setem essa necessidade.
No âmbito empresarial essa necessidade se acentua devido a procura por melhorias nas suas diversas áreas de atividade tanto internamente quanto externamente. Há a necessidade de se alcançar objetivos estabelecidos e uma empresa que se utiliza dos meios informatizados, com certeza conseguirá se destacar das demais que atuam nesse mercado inconstante(entenda-se inconstante como "mutávél"), competitivo e cruel. Partindo dessa premissa , vemos a impotância de se ter na administração de uma empresa desse tipo, um profissional qualificado , e que se utilize desses métodos(informatizados), com autonomia e destreza, e para que as empresas tenham a possibilidade de obter profissionais ou para se ter pessoas com essa qualificação se faz necessário que as entidades de ensino também se qualifiquem e se aprimorem na questão do ensino de qualidade na área de informática e tecnologia da informação.


As mudanças que a tecnologia da informação vem trazendopara sodedade mundial ou local


O assunto em questão é amplo e diverso, más podemos observar as mudanças trazidas por essa tecnologia em nosso dia-a-dia, na faculdade , na empresa em que trabalhamos etc. Através de noticiários podemos percever que a cada dia que passa se torna visível as transformações que ocorrem tanto no mundo quanto aqui pertinho no mercadinho que compramos nossos pãezinhos toda manhã.
Vemos a tecnologia da informação sendo usada tanto para se fazer o bem quanto se praticar o que é ruim, infelizmente.
No que observamos pelo mundo quando olhamos com bons olhos observamos a tecmologia usada para desenvolver métodos para se fazer cirúrgias sem precisar fazer incisões(cortes) no paciente através de programos desenvolvidos para esse fim, o desenvolvimento e a popularização do Sistema de Posição global(GPS) , o uso doméstico da internet, onde qualquer indivíduo pode acessar de qualquer parte do mundo, fazer compras, a globalização da comunicação etc. Também pertinho do nosso lar podemos observar a modernização dos supermercados a forma como é feita a venda, a compra de suas mercadorias o gerenciamento na entrega de seus produtos/seviços etc.
Outrora ao olharmos para o que muitas pessoas têm feito e desenvolvido para fins que não trazem se não tristeza, dor , sofrimento vemos mísseis capazes de ir de um continente a outro e acertar o alvo sem erros(e muitas vezes não é que acontece), a criação de artefatos, armas , bombas e muitas outras criações que, muitas vezes, envergonham a sociedade mundial.


Usos Poisitivos e negativos da internet


Podemos usar a internet positivamente para:
-Pesquisas estudantis;
-Nos comunicarmos com pararentes,amigos;
-Desenvolvermos trabalhos de pesquisa;
-Trabalhar
-Estudar(faculdade,cursos,pesquisas)
-Lazer

Negativivamente falando do uso de internet:
-Ela não tem uma legislação específica que regulamente seu uso ou determine que penalidade pode ser aplicada quando do uso que fira os preceitos éticos e morais de uma sociedade.
-Também quando é utilizada de forma desenfreada, sem controle ou de forma doentia.
-Pode ser utilizada por criminosos para propagar suas ideologias, intimidar , ou ameaçar quem quer que seja.
E ainda muitas outras tanto boas como más, no entanto citaremos estas por achar que são algumas das mais importantes.


A importância da informárica para a Administração de Empresas

O uso de informática no âmbito empresarial se tornou algo como sede e água, ou seja, a empresa pode até sobreviver sem, mas por quanto tempo? a grande dificuldade de sobrevivência das micro e pequenas empresas está na Administração- este é um dos vários, existem outros - muitas são geridas por seus próprios donos ou familiares, e essa situação na maioria das vezes cria uma aversão a mudanças principalmente quando o assunto é infomatizar a empresa. Muitos não detêm o conhecimento necessário e quando têm se atêm a esse pouco que tem e não procura atualizar esse conhecimento. No mundo empresarial em que vemos a cada dia se modificar, a necessidade de se manter informado e atualizaso é de extrema impotância tanto para o empresário como para o empreendimento e através da tecnologia da informação , temos a cada dia , soluções novas para o gerenciamento de clientes, administração de vendas, soluções em pagamentos e compras, simuladores para investimentos etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário